terça-feira, 15 de novembro de 2011

Papo Mala!


Oiii... Tô de volta! 

Voltei da Bahia com uma preguiiiçaaaa!!! Rs... Ô terra abençoada, sou sempre tão feliz naquele lugar, nunca quero ir embora!
Mas já que aqui estou nada melhor do que colocar o Bloguinho querido pra funcionar, né?!

Aproveitando o gancho da minha última viagem - uma espécie de Boas Vindas ao Verão - hoje vou falar sobre Fazer Mala!

Não sei vocês, mas eu tenho MUITA preguiça de fazer mala! O pior (ou melhor) é que de tanto viver pra lá e pra cá, acabei adquirindo experiência!
E baseada na minha humilde experiência, cheguei à conclusão de que pior do que fazer mala é desfazê-la! Porém, percebi que o desconforto é bem menor quando a mala é feita de maneira inteligente.

Então a primeira dica é: fazer a mala com antecedência!

Mala feita em cima da hora significa levar o que não vai usar e deixar o que seria útil.

Eu sempre penso em três coisas: O lugar para onde eu vou (e isso inclui dar uma olhada na previsão do tempo), quanto tempo vou passar nesse lugar e nos tipos de programas que poderei fazer lá. Baseado nisso eu monto minha mala.

A última viagem que eu fiz foi para passar um final de semana em Salvador - BA. E como já estamos no Verão, o foco foi a praia. Amo praia!

Levei três biquínis de modelo parecido pra não ficar com marquinhas diferentes. Mas isso porque eu sou a Loka dos biquínis! Para um findi, apenas uma peça bastaria!
Uma Canga, uma bolsa de praia e um par de Havaianas completam o kit básico para ir à praia.

Havaianas Logo Metallic Light Golden - As minhas eleitas! Paixão do momento, tipo ñ tiro do pé, sabe?!


Levei no corpo, na cara e na coragem apenas uma calça jeans. Mas acho que o ideal são duas pra não correr o risco de ficar na mão, vai que... Né? Então!
Um Casaco ou Blazer para não passar frio no avião e para não ser pega de surpresa pelo tempo maluco dos dias atuais!
Duas blusas bapho, no caso de rolar uma baladinha a noite. E no mais, blusinhas básicas, shortinhos e vestidinhos leves; que combinados com os acessórios certos vão da praia à balada, e o que é melhor, não ocupam muito espaço na mala!

Para os pés eu indico, além das Havaianas, uma rasteirinha chique e uma sandália Anabela!



Gente, que Deusa essa rasteirinha da Arezzo! Arrasou!!!

Essa, também da Arezzo, é mais prática, do jeito que eu gosto! Phynah 24 horas!

Sandália Anabela C&A, no tom do verão! Coleção C&A em Cores.
Anabela Hot da Arezzo. Lembrando que a coleção de Verão da Arezzo está com descontos de até 50%, enquanto durar o estoque.

Anabela com salto de juta, fazendo a linha espadrilha. Coleção Alto Verão da Arezzo.

Levei três bolsas. Uma Maxi que eu uso no dia a dia, e dentro da Mala uma de Palha para a praia e uma Clutch para qualquer ocasião.


Clutch "A Cara do Verão"! Via Uno.


Com isso já dá pra fechar a primeira mala... Sim, são duas malas! A segunda é tão importante quanto a primeira e se chama “Frasqueira”!

Com vocês: A Minha “Fraxqueira”!



Esse é o kit sobrevivência para um findi de Praia. A partir de 15 dias o kit passa para a condição de arsenal de cosméticos, que a mala faz o favor de comportar, já que a frasqueira não dá conta! Rs...

Primeiro item: FILTRO SOLAR!
Levei um fator 15 da Sundown (que tem uma ótima linha de protetores, bronzeadores e pós-sol) e dispensei o bronzeador! Devagar e sempre, principalmente quando o assunto é sol, né?!
Um filtro solar fator 30 da Natura, para o rosto; e um fator 60 para os lábios.

Fora isso, os meus companheiros do meu dia a dia: sabonetes, shampoo, condicionador, adstringente, algodões de disquinho, hidratantes, nécessaire de maquiagem e um bom demaquilante.


Merchan

Atualmente eu indico todos os produtinhos que tô usando. Vou mostrar alguns deles aqui pra vocês!
Sabonete Revigorante Romã da linha Nativa SPA - O Boticário. Gente, tem um cheirinho tão bom, mas tão bom, que não dá vontade de sair do banho!


Sabonete facial Gel Limpeza Intensiva da Natura Chronos, para pele oleosa.

Linha Natura Plant Liso e Solto. Cabelos Lisos, Soltos, Macios e Cheirosos, mesmo após passar pelo secador e pela chapinha! #Superindico!

Loção Adstringente Reguladora da Natura Chronos, para pele mista a oleosa. Controla a oleosidade, diminui o tamanho dos poros e proporciona efeito matte.

Creme Antissinais 25+ da Natura Chronos.


Uso dois hidratantes para as mãos. No dia a dia uso um da Linha Satin Hands da Mary Kay. Essa linha é ótima! #Superindico! Mas gosto mais dos dois primeiros passos (amaciante e esfoliante), o hidratante não é o melhor hidratante que já usei, pois além de não ter cheiro (e eu gosto de hidratante cheiroso), não curto muito a textura. Por isso, tenho um segundo hidratante para as mãos, o Cereja e Avelã da linha Todo Dia da Natura. Esse sim, estaria totalmente aprovado, se não fosse edição limitada de inverno!=/

Flan Hidratante Framboesa + Mirtilo da linha Nativa SPA do Boticário. Delicinha demais! Textura em gel creme, hidrata muito e é super cheiroso!

Creme para os pés de Açaí, também da linha Nativa SPA do Boticário. Tão bom quanto o hidratante corporal!

Minha nécesseire de maquiagens da Mary Kay. Vem com todos esses pincéis aí oh!  Uma das melhores aquisições dos últimos tempos, xodó demais!


O melhor demaquilante que conheço!


Ufaaa! Por hoje é só!
Precisando de uma ajudinha extra na hora de fazer a mala, tô a disposição! E qualquer novidade na Frasqueira, corro pra contar aqui!
Ah, só mais um detalhe: tenho duas consultoras Mary Kay, uma em Manaus (talitamauro@hotmail.com) e outra em PVH (mallyamaro@gmail.com). A minha consultora Natura (que é ótima também) é de Manaus, mas infelizmente não tenho o e-mail dela. Caso queiram o contato, deixem o endereço de e-mail que eu passo!
Um beijão e até o próximo post!;*

Apô.

Um comentário:

Mally Amaro disse...

lindas essas arezzo.
olha, a mary kay tem kit mãos de seda com cheirinho de pêssego, viu? eu é q n tinha na ocasião, ate pq prefiro sem cheiro pq se n fico com 500 mil cheiros diferentes. mas tem simmmmmmmmmmm e é um sucesso de vendas.
Bjs