quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fashion Rio Verão 2012 - As primeiras impressões.



Promessa é dívida! Tô de volta pra falar dos primeiros desfiles do Fashion Rio e das tendências apresentadas para o próximo verão!
Quem abriu essa temporada foi a carioca Alessa, ao som de trechos de "Olhos nos olhos", de Chico Buarque, e "Queixa", de Caetano Veloso, ora na voz dos compositores, ora na voz de Maria Bethânia. Eu sou suspeita pra falar, pois AMO música, mas uma trilha sonora bem escolhida é meio caminho andado para o sucesso de um desfile!
O Desfile da Alessa apresentou acessórios Maxi, roupas com moldes amplos em tecidos fluídos e cinturas marcadas, até aqui nenhuma grande novidade nos nossos guarda-roupas. Da Alessa eu quero destacar as cores quentes que ela apresentou:

O que acabamos de ver na figura acima foi uma amostra de “paleta de cores tendência” em forma de vestido. Podem apostar nesses tons!
Pra gente que mora no norte do país (onde é verão o ano inteiro) é super bacana prestar atenção nas tendências lançadas nessa temporada!
Daqui uns seis meses vocês começarão a ver essas tendências apresentadas nas passarelas chegando às vitrines e virando moda nas ruas. Eu gosto de me antecipar, e vocês?

Além da Alessa, já desfilaram pelas passarelas do Fashion Rio Verão 2012 marcas como: Patachou, 2nd Floor, Totem, Salinas, Espaço Fashion, Ágatha... Mas até agora, nenhuma coleção fez meu coração bater mais forte.
Nenhuma grande novidade, com exceção da Patachou que levou para a passarela uma mulher clássica, mas moderna ao sobrepor duas estampas completamente diferentes. Fugiu do óbvio ao apresentar uma coleção de verão com ausência de decotes e presença de comprimentos comportados juntamente com peças largas. Eu que cada vez mais ando flertando com o clássico, gostei muito!





Lembram da Ágatha, q eu comentei no post passado? Pois é, aconteceu o que eu temia: não curti a versão conceitual. Mas tudo bem vai, nesse quesito minha opinião não é de grande valia, torço o nariz pro conceitual. Meu olhar é de consumidora, não de fashionista, as coleções comerciais sempre me agradam muito mais!


Selecionei essas duas imagens da Ágatha pra falar que... Não, não foi pra falar que a Ágatha chamou a Samara do Chamado pra desfilar! Rs... Desculpem, não resisti! Já passou!... Enfim, foi pra falar dos longos gente. Figurinha repetida em quase todos os desfiles. Quem gosta, pode abusar!

Por último, a fofa da Salinas com sua Bossa de sempre!



Apresentou modelagens de tamanhos variados e homenageou o Rio de Janeiro (mais precisamente o bairro de Copacabana) na estamparia. Já a trilha sonora do desfile foi do clássico Samba do avião de Tom Jobim ao pancadão do funk. Tem coisas... Que só o Rio de Janeiro faz por você!

Ainda hoje desfilarão Andrea Marques e Blue Man. Até o próximo post!;*

3 comentários:

Thais Kesikowski disse...

Curti demais o comentário "Ágatha chamou a Samara do Chamado pra desfilar!
hahahahahahahahahahahahha.
Realmente, horripilante!
Já os biquínis né?! Ai ai.. quero todos!
---
Tem dicas, que só a Apoana dá pra você!!!

Bjos!!!

Mally Amaro disse...

Quero dicas para nós, os mortais. Eu encontro pecas parecidas pra ficar adiantada na Marisa, por exemplo? Bjos, vc escreve muito bem.

Apoana Dantas disse...

Mally, obrigada!
Olha, como falei no post, não vi muita novidade até agora no Fashion Rio. Tudo o q a gnt já vem usando continua.
Dei duas dicas para nós mortais nos anteciparmos lá em cima: quando for à Marisa, ou em qualquer loja, e se deparar com uma peça de tom terroso (cor de areia, cor de terra, cor de pedra, cor de sol e cores do pôr do sol) que te agradou, pode levar!
Os comprimentos longos estão super em alta. A personagem Marina de Insensato Coração é uma boa inspiração, pois faz ótimo uso desses comprimentos. Se te agradarem também, invista! Vi tanto na Renner de PVH como na daqui de Manaus saias longas lindas em tons terrosos!
Espero ter respondido sua pergunta! Bjs...