terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coisa de Macho


Mais uma coluna nova no Bloguinho! E essa é dedicada a vocês meninos!
Aqui deixarei minhas impressões sobre moda masculina e aproveitarei pra me jogar mais no mundo de vocês. ADORO! Rsrs...
Então fiquem antenados, porque ler o Blog da Apô também é Coisa de Macho e daqui pra frente teremos encontro marcado! Eu, vocês... As namoradas, noivas e esposas estão convidadas também, ok?! Vamos começar?
Eu não pensei em assunto melhor para a primeira pauta que METROSSEXUALISMO!



Você é homem? Você tem senso estético? Você faz as unhas? Você tem uma marca de hidratante preferida? Você usa cuecas Calvin Klein e terno Armani? Você vê diferença entre fúcsia e rosa? Se para metade dos questionamentos sua resposta foi positiva, parabéns, você é um Metrossexual. Não tenha vergonha, essa tendência de comportamento já está presente no mundo todo e tem cada vez mais seguidores, apesar de ainda ser um tabu para muitos.
Metrossexual é um termo originado no final dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e sexual, sendo uma gíria para um homem urbano preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas.
Foi usado pela primeira vez em 1994, pelo jornalista britânico Mark Simpson e foi aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e norte-americanas para fazerem desta definição o seu público-alvo. Depois de a sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi reintroduzido em 2000 a par da diminuição dos tabus relativos à cultura gay (com a qual este termo era frequentemente confundido).
Mas só em 2002 é que o termo se popularizou. Tudo começou com um novo artigo de Mark Simpson, onde ele afirma que um exemplo conhecido de alguém que se encaixa no perfil do metrossexual é David Beckham, jogador que gosta de passar o dia nas compras, arrumar as unhas, ir ao cabeleireiro e cuidar do corpo. 


Após a publicação de tal artigo, o jornal New York Times deu grande destaque à metrossexualidade, difundindo amplamente o termo.
Muitos gays são metrossexuais, mas nem todo metrossexual é gay. Cada vez mais o termo Metrossexual é desassociado do homossexualismo e relacionado a homens profissionalmente bem sucedidos e de bom gosto, independentemente da sua escolha sexual.
Esses homens balançaram o mercado da Moda Masculina e marcas como Dolce & Gabbana, Giorgio ArmaniPrada e Versace têm colocado cada vez mais artigos à disposição dos seus clientes.


 Tal como as mulheres, os homens começaram a folhear as revistas masculinas para saberem o que está ou não na moda. Deixaram de cortar o cabelo no barbeiro e passaram a frequentar com mais assiduidade os institutos de beleza. Têm cuidados com a sua pele e sentem-se menos embaraçados para entrarem em uma loja de cosméticos e adquirirem cosméticos para si.
Por outro lado, acredito que o metrossexualismo é uma atitude ligada muito mais ao bem-estar pessoal e social do que a uma atitude narciso consumista.
Poxa, eu me cuido, gasto uma grana com academia, roupas, bolsas, sapatos, acessórios, cabeleireiro, depilação, produtos para o corpo, para o rosto, cabelo... Só ando arrumadinha e cheirosinha! No meio feminino isso é comum e se chama vaidade! Por que no caso dos homens é excesso de vaidade? Por que o cara não pode se cuidar também?! Na minha opinião, não só pode como deve!
Já ouvi mulher dizer que desconfia da masculinidade de homem vaidoso... Pois eu digo que tem que ser MUITO Macho pra se depilar com cera! Também tem aquela: “METROSSEXUAL?! Deus me livre, o cara vai ficar se preocupando mais com a aparência dele do que comigo”! Sempre fui vaidosa e isso nunca me impediu de dar atenção a quem estava comigo!
E a pior de todas: “Imagina se eu vou querer um cara que se cuida mais do que eu!” =o
Meninas, pelo amor né? Vamos deixar o relaxamento, a preguiça e o preconceito de lado! Abram suas mentes e corações para o novo!
E o novo homem é o metrossexual, um homem mais sensível e encantador, como um gay, mas deliciosamente heterossexual!

Bjinhus e até o próximo post!;*

Apô.

Nenhum comentário: