quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O caminho das pedras – Parte II


Arrumando tempo pra se arrumar.


Esse título eu peguei do post de um Blog que eu simplesmente amo: o Oficina de Estilo, das Stylists Fernanda Resende e Cristina Zanetti. Clica aí! http://oficinadeestilo.uol.com.br
Ler o Oficina também é um ótimo exercício viu! E quer saber, não vou copiar só o título do post não! Olha só:
“Quando tem reunião a gente sai de casa antes. Quando vai viajar se programa pra sair cedo pra não perder o vôo. Quando tem deslocamento a gente reserva tempo pra perder no trânsito. Então, gente, deixar pra se vestir com pouco tempo é falta de vergonha – e de amor consigo mesmo. A gente arruma tempo (espremido, precioso!) pra tudo nessa vida, tem que arrumar tempo pra se arrumar. O que garante um tanto do bem estar do dia todo é o que a gente escolhe usar, como veste, como está. Se a gente pensa antes de falar, pode pensar também antes de vestir – porque comunica igual.” (Fernanda Resende - Oficina de Estilo)

Concordo com isso num grau! Vai por mim gente, escolher com antecedência o que vai ser usado na balada do findi, no casamento do mês que vem ou no trabalho amanhã, adianta, e muito, a nossa vida fashion!
No geral, eu levo uma hora pra me arrumar, contando com o banho (que no meu caso é Maria). Imagina se eu não escolhesse o look com antecedência!
Além disso, é bom revirar o guarda-roupa de vez em quando pra relembrar o que temos dentro dele. Provar roupas é ótimo pra descobrir novas combinações e exercitar a criatividade, que muitas vezes vale mais que dinheiro. Sabe mulher que vive comprando roupa e mesmo assim vive achando que não tem roupa? Pois é!
Até chegar ao Look eleito do dia, você terá experimentado outros que podem te servir futuramente, principalmente naqueles dias em que você decide sair de última hora. Nada como ter uma carta na manga não é mesmo? ;)

Continua no próximo post...

2 comentários:

Thais Kesikowski disse...

Exatamente!!!
Deixar pra última hora é furada! #fato
Agora, eu ainda sou a pessoa que nunca tem roupa :/
Vamos exercitar então né!!

Apoana Dantas disse...

É isso aí amiga, exercite e use seu mega guarda-roupa a seu favor! Rs... Bj!